Decreto Lei da FPFutsal
Lançado dia 02-08-2014 às 18:00 (Horário PT)
Entrará em vigor a partir do dia que foi lançadoTodos os comprovativos de marcação de jogos, infraestruturas, multas, contratos, jogadores que pararam de jogar (ou seja:
prints) e também as
L6's das equipas, deverão ser enviados para o email oficial da federação:
[email protected]O email deverá ser da seguinte formaASSUNTO: Colocar o que está a enviar, seguido do nome da equipa
Ex.: Contratos - Sporting CP ou
Multa - Sporting CP ou
Jogador Aposentado - Sporting CP ou
Infraestruturas - Sporting CP ou
L6 - Sporting CP ou
Marcação de Jogos - Sporting CP VS SL Benfica
(se não colocar o nome da equipa, o email irá ser colocado como
inválido)
TEXTO DO EMAIL: O texto do email deverá conter as várias informações
Nick (de quem está a enviar)
Descrição do sucedido (para facilitar o trabalho)
ou, caso seja uma L6Responsável: Colocar o nome do(s) responsável(is) da equipa
Responsável da torcida: Colocar o nome do responsável da claque
L6:[1] Nome / POS /
[2] Nome / POS /
[3] Nome / POS /
[4] Nome / POS /
[5] Nome / POS /
[6] Nome / POS /
ANEXOS: Colocar em Anexos todos os prints necessários
___________________________________________________________________________________________________
1. Regras Gerais
1.1 Nacional de Futsal e Taça de Portugal• Haverá duas divisões: I Divisão - 6 equipas, II Divisão - 4 equipas;
• As primeiras duas equipas da I Divisão, irão a um playoff que determinará o campeão;
• Da mesma forma, as duas últimas equipa da I Divisão irão descer e as duas primeiras da II Divisão irão subir;
• O playoff de apuramenteo de campeão é realizado à melhor de 5 jogos;
• As quatro equipas da II Divisão irão disputar entre si a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que apenas passam duas;
• As duas equipas apuradas irão disputar, juntamente com as equipas da I Divisão, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal;
1.2 Constituição das equipas• Cada equipa será constituída por 6 jogadores em que, terá obrigatoriamente: 1 capitão, 1 sub-capitão e 1 presidente do clube;
OBS: As claques não são obrigatórias, apenas quem quer é que tem.• Serão obrigados a fazer o contrato dos jogadores pois irá ajudar a oficializar o jogador na equipa e, mais tarde, o valor da sua cláusula será usada para as transferências;
• O valor do contrato terá um mínimo de 10 câmbios e um máximo de 50 câmbios;
• As L6's terão uma data-limite para serem enviadas. Após ultrapassar essa data, terão uma multa de 1c por cada 2 dias que passe;
• A L6 só pode ser alterada em dois casos:
trocar um jogador ativo (pagamento obrigatório) e
trocar um jogador inativo (pagamento não obrigatório);
• Para comprovar que um jogador ficou inativo é necessário um print comprovativo do jogador em questão.
• Após se realizar o primeiro jogo da Final-Four do Play-Off, não se pode alterar a L6 de nenhuma das equipas finalistas;
1.3 Multas• Para uma multa ser aceite pela Direção da FPFutsal, terá que haver um print comprovativo seguido de uma pequena composição a explicar o sucedido, enviando para o email;
• Todos os fins-de-semana antes dos jogos, a direção irá anunciar os novos banimentos, barrados, etc;
• Para um jogador ser desbanido tem duas opções: pagar a multa, ou esperar pelo fim do banimento (excepto banimentos permanentes);
OBS: Confirmar Decreto Lei referido acimaOBS2: Os meses do banimento serão contados a partir dos meses de realização de provas de futsalOBS3 (NOVO): Qualquer uso de programas para melhorar o desempenho no futsal será penalizado. Essa penalização pode variar sendo que, quem cometeu esse erro, será presente ao Supremo Tribunal da FPFutsal1.4 Claques Organizadas• As claques foram permitidas pela Direção da FPFutsal em conjunto com as CPH (Claques Portuguesas Habbo);
• Multas que envolvam as claques dos clubes serão revistas pelas CPH;
• Para mais informações consultar o site oficial das CPH: Site Oficial - Claques PT Habbo1.5 Infraestruturas das equipas• Cada equipa poderá criar o seu pavilhão (não é obrigatório);
• O pavilhão deverá conter a seguinte estrutura: entradas (para claques e pessoas VIP), balneários e o pavilhão propriamente dito;
• O pavilhão pode ser feito em dois tipos de quarto: 748 quadrados e 456 quadrados;
Medidas Oficiais:Campo: 15x15 quadrados
Áreas: 9x5 quadrados
Bancadas: Mínimo 15, Máximo 30 lugares
Bancadas VIP: À escolha do Presidente
OBS: Todas as medidas vêm em comprimento X largura
OBS2: Equipas que não respeitem as medidas, não serão aceites1.6 Negociações e Jogadores Estrangeiros (Sem efeito até novas alterações)• Sempre que a L6 é alterada terá que se pagar para a mudar;
• Irá haver multa (acrescentada ao preço da L6) para jogadores que venham de fora, ou seja, que na altura não estivessem a jogar na FPFutsal;
• Poderá também haver a compra de um jogador em que, à multa da mudança da L6, será acrescentado +50% do seu passe (valor acordado no contrato);
• Quando se compra o jogador, 50% do passe será dado à equipa vendedora e, será paga a mudança de L6 à direção;
• Também pode haver uma troca entre duas equipas, em que não há multa de jogadores, apenas há o pagamento da mudança de L6;
OBS: Consultar Multas & Valores para mais informação___________________________________________________________________________________________________
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Decreto Lei da FPFutsal
Lançado dia 02-08-2014 às 18:00 (Horário PT)
Entrará em vigor a partir do dia que foi lançado
Todos os comprovativos de marcação de jogos, infraestruturas, multas, contratos, jogadores que pararam de jogar (ou seja: prints) e também as L6's das equipas, deverão ser enviados para o email oficial da federação:
[email protected]O email deverá ser da seguinte forma
ASSUNTO: Colocar o que está a enviar, seguido do nome da equipa
Ex.: Contratos - Sporting CP ou
Multa - Sporting CP ou
Jogador Aposentado - Sporting CP ou
Infraestruturas - Sporting CP ou
L6 - Sporting CP ou
Marcação de Jogos - Sporting CP VS SL Benfica
(se não colocar o nome da equipa, o email irá ser colocado como inválido)
TEXTO DO EMAIL: O texto do email deverá conter as várias informações
Nick (de quem está a enviar)
Descrição do sucedido (para facilitar o trabalho)
ou, caso seja uma L6
Responsável: Colocar o nome do(s) responsável(is) da equipa
Responsável da torcida: Colocar o nome do responsável da claque
L6:
[1] Nome / POS /
[2] Nome / POS /
[3] Nome / POS /
[4] Nome / POS /
[5] Nome / POS /
[6] Nome / POS /
ANEXOS: Colocar em Anexos todos os prints necessários
1. Regras Gerais
1.1 Nacional de Futsal e Taça de Portugal
• Haverá duas divisões: I Divisão - 6 equipas, II Divisão - 4 equipas;
• As primeiras duas equipas da I Divisão, irão a um playoff que determinará o campeão;
• Da mesma forma, as duas últimas equipa da I Divisão irão descer e as duas primeiras da II Divisão irão subir;
• O playoff de apuramenteo de campeão é realizado à melhor de 5 jogos;
• As quatro equipas da II Divisão irão disputar entre si a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que apenas passam duas;
• As duas equipas apuradas irão disputar, juntamente com as equipas da I Divisão, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal;
1.2 Constituição das equipas
• Cada equipa será constituída por 6 jogadores em que, terá obrigatoriamente: 1 capitão, 1 sub-capitão e 1 presidente do clube;
OBS: As claques não são obrigatórias, apenas quem quer é que tem.
• Serão obrigados a fazer o contrato dos jogadores pois irá ajudar a oficializar o jogador na equipa e, mais tarde, o valor da sua cláusula será usada para as transferências;
• O valor do contrato terá um mínimo de 10 câmbios e um máximo de 50 câmbios;
• As L6's terão uma data-limite para serem enviadas. Após ultrapassar essa data, terão uma multa de 1c por cada 2 dias que passe;
• A L6 só pode ser alterada em dois casos: trocar um jogador ativo (pagamento obrigatório) e trocar um jogador inativo (pagamento não obrigatório);
• Para comprovar que um jogador ficou inativo é necessário um print comprovativo do jogador em questão.
• Após se realizar o primeiro jogo da Final-Four do Play-Off, não se pode alterar a L6 de nenhuma das equipas finalistas;
1.3 Multas
• Para uma multa ser aceite pela Direção da FPFutsal, terá que haver um print comprovativo seguido de uma pequena composição a explicar o sucedido, enviando para o email;
• Todos os fins-de-semana antes dos jogos, a direção irá anunciar os novos banimentos, barrados, etc;
• Para um jogador ser desbanido tem duas opções: pagar a multa, ou esperar pelo fim do banimento (excepto banimentos permanentes);
OBS: Confirmar Decreto Lei referido acima
OBS2: Os meses do banimento serão contados a partir dos meses de realização de provas de futsal
OBS3 (NOVO): Qualquer uso de programas para melhorar o desempenho no futsal será penalizado. Essa penalização pode variar sendo que, quem cometeu esse erro, será presente ao Supremo Tribunal da FPFutsal
1.4 Claques Organizadas
• As claques foram permitidas pela Direção da FPFutsal em conjunto com as CPH (Claques Portuguesas Habbo);
• Multas que envolvam as claques dos clubes serão revistas pelas CPH;
• Para mais informações consultar o site oficial das CPH: Site Oficial - Claques PT Habbo
1.5 Infraestruturas das equipas
• Cada equipa poderá criar o seu pavilhão (não é obrigatório);
• A concentração de jogadores para um jogo deverá ser feita pela central da FPFutsal - Sede Oficial (dono: -Megabyte.);
• O pavilhão deverá conter a seguinte estrutura: entradas (para claques e pessoas VIP), balneários e o pavilhão propriamente dito;
• O pavilhão pode ser feito em dois tipos de quarto: 748 quadrados e 456 quadrados;
Medidas Oficiais:
Campo: 15x15 quadrados
Áreas: 9x5 quadrados
Bancadas: Mínimo 15, Máximo 30 lugares
Bancadas VIP: À escolha do Presidente
OBS: Todas as medidas vêm em comprimento X largura
OBS2: Equipas que não respeitem as medidas, não serão aceites
1.6 Negociações e Jogadores Estrangeiros (Sem efeito até novas alterações)
• Sempre que a L6 é alterada terá que se pagar para a mudar;
• Irá haver multa (acrescentada ao preço da L6) para jogadores que venham de fora, ou seja, que na altura não estivessem a jogar na FPFutsal;
• Poderá também haver a compra de um jogador em que, à multa da mudança da L6, será acrescentado +50% do seu passe (valor acordado no contrato);
• Quando se compra o jogador, 50% do passe será dado à equipa vendedora e, será paga a mudança de L6 à direção;
• Também pode haver uma troca entre duas equipas, em que não há multa de jogadores, apenas há o pagamento da mudança de L6;
OBS: Consultar Multas & Valores para mais informação
2. Regras de Jogo
2.1 Básicas• Após o sorteio das jornadas, os presidentes de cada equipa deverão marcar os seus jogos (o mais rápido possível);
• Convém enviar um email para a Federação para se saber do jogo;
OBS: Como enviar o email descrito acima• Os juízes após conhecerem os jogos, deverão promover a sua candidatura para o jogo;
• Os jogos terão 2 partes com a duração de 10 minutos cada
• Vitória 3 pontos , Empate 1 ponto , Derrota 0 pontos
• O número de substituições é ilimitado e só poderão ocorrer quando houver paragem de jogo
(cada equipa terá 2 timeouts (tempo de desconto de 2 minutos) por parte)2.2 Palavras-ChaveGR - Guarda-Redes
FIX - Fixo (Defesa)
ALA - Ala (Esquerdo e Direito)
PVT - Pivot (Ataque)