Regras

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MegabyteHabbo
view post Posted on 20/8/2015, 19:30




Decreto Lei da FPFutsal
Lançado dia 02-08-2014 às 18:00 (Horário PT)
Entrará em vigor a partir do dia que foi lançado

Todos os comprovativos de marcação de jogos, infraestruturas, multas, contratos, jogadores que pararam de jogar (ou seja: prints) e também as L6's das equipas, deverão ser enviados para o email oficial da federação: [email protected]

O email deverá ser da seguinte forma
ASSUNTO: Colocar o que está a enviar, seguido do nome da equipa
Ex.: Contratos - Sporting CP ou
Multa - Sporting CP ou
Jogador Aposentado - Sporting CP ou
Infraestruturas - Sporting CP ou
L6 - Sporting CP ou
Marcação de Jogos - Sporting CP VS SL Benfica
(se não colocar o nome da equipa, o email irá ser colocado como inválido)

TEXTO DO EMAIL: O texto do email deverá conter as várias informações
Nick (de quem está a enviar)
Descrição do sucedido (para facilitar o trabalho)

ou, caso seja uma L6

Responsável: Colocar o nome do(s) responsável(is) da equipa
Responsável da torcida: Colocar o nome do responsável da claque

L6:
[1] Nome / POS /
[2] Nome / POS /
[3] Nome / POS /
[4] Nome / POS /
[5] Nome / POS /
[6] Nome / POS /

ANEXOS: Colocar em Anexos todos os prints necessários
___________________________________________________________________________________________________

1. Regras Gerais
1.1 Nacional de Futsal e Taça de Portugal

• Haverá duas divisões: I Divisão - 6 equipas, II Divisão - 4 equipas;
• As primeiras duas equipas da I Divisão, irão a um playoff que determinará o campeão;
• Da mesma forma, as duas últimas equipa da I Divisão irão descer e as duas primeiras da II Divisão irão subir;
• O playoff de apuramenteo de campeão é realizado à melhor de 5 jogos;
• As quatro equipas da II Divisão irão disputar entre si a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que apenas passam duas;
• As duas equipas apuradas irão disputar, juntamente com as equipas da I Divisão, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal;


1.2 Constituição das equipas
• Cada equipa será constituída por 6 jogadores em que, terá obrigatoriamente: 1 capitão, 1 sub-capitão e 1 presidente do clube;
OBS: As claques não são obrigatórias, apenas quem quer é que tem.

• Serão obrigados a fazer o contrato dos jogadores pois irá ajudar a oficializar o jogador na equipa e, mais tarde, o valor da sua cláusula será usada para as transferências;
• O valor do contrato terá um mínimo de 10 câmbios e um máximo de 50 câmbios;
• As L6's terão uma data-limite para serem enviadas. Após ultrapassar essa data, terão uma multa de 1c por cada 2 dias que passe;
• A L6 só pode ser alterada em dois casos: trocar um jogador ativo (pagamento obrigatório) e trocar um jogador inativo (pagamento não obrigatório);
• Para comprovar que um jogador ficou inativo é necessário um print comprovativo do jogador em questão.
• Após se realizar o primeiro jogo da Final-Four do Play-Off, não se pode alterar a L6 de nenhuma das equipas finalistas;


1.3 Multas
• Para uma multa ser aceite pela Direção da FPFutsal, terá que haver um print comprovativo seguido de uma pequena composição a explicar o sucedido, enviando para o email;
• Todos os fins-de-semana antes dos jogos, a direção irá anunciar os novos banimentos, barrados, etc;
• Para um jogador ser desbanido tem duas opções: pagar a multa, ou esperar pelo fim do banimento (excepto banimentos permanentes);
OBS: Confirmar Decreto Lei referido acima
OBS2: Os meses do banimento serão contados a partir dos meses de realização de provas de futsal
OBS3 (NOVO): Qualquer uso de programas para melhorar o desempenho no futsal será penalizado. Essa penalização pode variar sendo que, quem cometeu esse erro, será presente ao Supremo Tribunal da FPFutsal


1.4 Claques Organizadas
• As claques foram permitidas pela Direção da FPFutsal em conjunto com as CPH (Claques Portuguesas Habbo);
• Multas que envolvam as claques dos clubes serão revistas pelas CPH;
• Para mais informações consultar o site oficial das CPH: Site Oficial - Claques PT Habbo


1.5 Infraestruturas das equipas
• Cada equipa poderá criar o seu pavilhão (não é obrigatório);
• O pavilhão deverá conter a seguinte estrutura: entradas (para claques e pessoas VIP), balneários e o pavilhão propriamente dito;
• O pavilhão pode ser feito em dois tipos de quarto: 748 quadrados e 456 quadrados;

Medidas Oficiais:
Campo: 15x15 quadrados
Áreas: 9x5 quadrados
Bancadas: Mínimo 15, Máximo 30 lugares
Bancadas VIP: À escolha do Presidente
OBS: Todas as medidas vêm em comprimento X largura
OBS2: Equipas que não respeitem as medidas, não serão aceites



1.6 Negociações e Jogadores Estrangeiros (Sem efeito até novas alterações)
• Sempre que a L6 é alterada terá que se pagar para a mudar;
• Irá haver multa (acrescentada ao preço da L6) para jogadores que venham de fora, ou seja, que na altura não estivessem a jogar na FPFutsal;
• Poderá também haver a compra de um jogador em que, à multa da mudança da L6, será acrescentado +50% do seu passe (valor acordado no contrato);
• Quando se compra o jogador, 50% do passe será dado à equipa vendedora e, será paga a mudança de L6 à direção;
• Também pode haver uma troca entre duas equipas, em que não há multa de jogadores, apenas há o pagamento da mudança de L6;
OBS: Consultar Multas & Valores para mais informação
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Decreto Lei da FPFutsal
Lançado dia 02-08-2014 às 18:00 (Horário PT)
Entrará em vigor a partir do dia que foi lançado
Todos os comprovativos de marcação de jogos, infraestruturas, multas, contratos, jogadores que pararam de jogar (ou seja: prints) e também as L6's das equipas, deverão ser enviados para o email oficial da federação: [email protected]

O email deverá ser da seguinte forma
ASSUNTO: Colocar o que está a enviar, seguido do nome da equipa
Ex.: Contratos - Sporting CP ou
Multa - Sporting CP ou
Jogador Aposentado - Sporting CP ou
Infraestruturas - Sporting CP ou
L6 - Sporting CP ou
Marcação de Jogos - Sporting CP VS SL Benfica
(se não colocar o nome da equipa, o email irá ser colocado como inválido)

TEXTO DO EMAIL: O texto do email deverá conter as várias informações
Nick (de quem está a enviar)
Descrição do sucedido (para facilitar o trabalho)

ou, caso seja uma L6

Responsável: Colocar o nome do(s) responsável(is) da equipa
Responsável da torcida: Colocar o nome do responsável da claque

L6:
[1] Nome / POS /
[2] Nome / POS /
[3] Nome / POS /
[4] Nome / POS /
[5] Nome / POS /
[6] Nome / POS /

ANEXOS: Colocar em Anexos todos os prints necessários
1. Regras Gerais
1.1 Nacional de Futsal e Taça de Portugal
• Haverá duas divisões: I Divisão - 6 equipas, II Divisão - 4 equipas;
• As primeiras duas equipas da I Divisão, irão a um playoff que determinará o campeão;
• Da mesma forma, as duas últimas equipa da I Divisão irão descer e as duas primeiras da II Divisão irão subir;
• O playoff de apuramenteo de campeão é realizado à melhor de 5 jogos;
• As quatro equipas da II Divisão irão disputar entre si a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que apenas passam duas;
• As duas equipas apuradas irão disputar, juntamente com as equipas da I Divisão, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal;


1.2 Constituição das equipas
• Cada equipa será constituída por 6 jogadores em que, terá obrigatoriamente: 1 capitão, 1 sub-capitão e 1 presidente do clube;
OBS: As claques não são obrigatórias, apenas quem quer é que tem.

• Serão obrigados a fazer o contrato dos jogadores pois irá ajudar a oficializar o jogador na equipa e, mais tarde, o valor da sua cláusula será usada para as transferências;
• O valor do contrato terá um mínimo de 10 câmbios e um máximo de 50 câmbios;
• As L6's terão uma data-limite para serem enviadas. Após ultrapassar essa data, terão uma multa de 1c por cada 2 dias que passe;
• A L6 só pode ser alterada em dois casos: trocar um jogador ativo (pagamento obrigatório) e trocar um jogador inativo (pagamento não obrigatório);
• Para comprovar que um jogador ficou inativo é necessário um print comprovativo do jogador em questão.
• Após se realizar o primeiro jogo da Final-Four do Play-Off, não se pode alterar a L6 de nenhuma das equipas finalistas;


1.3 Multas
• Para uma multa ser aceite pela Direção da FPFutsal, terá que haver um print comprovativo seguido de uma pequena composição a explicar o sucedido, enviando para o email;
• Todos os fins-de-semana antes dos jogos, a direção irá anunciar os novos banimentos, barrados, etc;
• Para um jogador ser desbanido tem duas opções: pagar a multa, ou esperar pelo fim do banimento (excepto banimentos permanentes);
OBS: Confirmar Decreto Lei referido acima
OBS2: Os meses do banimento serão contados a partir dos meses de realização de provas de futsal
OBS3 (NOVO): Qualquer uso de programas para melhorar o desempenho no futsal será penalizado. Essa penalização pode variar sendo que, quem cometeu esse erro, será presente ao Supremo Tribunal da FPFutsal


1.4 Claques Organizadas
• As claques foram permitidas pela Direção da FPFutsal em conjunto com as CPH (Claques Portuguesas Habbo);
• Multas que envolvam as claques dos clubes serão revistas pelas CPH;
• Para mais informações consultar o site oficial das CPH: Site Oficial - Claques PT Habbo


1.5 Infraestruturas das equipas
• Cada equipa poderá criar o seu pavilhão (não é obrigatório);
• A concentração de jogadores para um jogo deverá ser feita pela central da FPFutsal - Sede Oficial (dono: -Megabyte.);
• O pavilhão deverá conter a seguinte estrutura: entradas (para claques e pessoas VIP), balneários e o pavilhão propriamente dito;
• O pavilhão pode ser feito em dois tipos de quarto: 748 quadrados e 456 quadrados;

Medidas Oficiais:
Campo: 15x15 quadrados
Áreas: 9x5 quadrados
Bancadas: Mínimo 15, Máximo 30 lugares
Bancadas VIP: À escolha do Presidente
OBS: Todas as medidas vêm em comprimento X largura
OBS2: Equipas que não respeitem as medidas, não serão aceites


1.6 Negociações e Jogadores Estrangeiros (Sem efeito até novas alterações)
• Sempre que a L6 é alterada terá que se pagar para a mudar;
• Irá haver multa (acrescentada ao preço da L6) para jogadores que venham de fora, ou seja, que na altura não estivessem a jogar na FPFutsal;
• Poderá também haver a compra de um jogador em que, à multa da mudança da L6, será acrescentado +50% do seu passe (valor acordado no contrato);
• Quando se compra o jogador, 50% do passe será dado à equipa vendedora e, será paga a mudança de L6 à direção;
• Também pode haver uma troca entre duas equipas, em que não há multa de jogadores, apenas há o pagamento da mudança de L6;
OBS: Consultar Multas & Valores para mais informação
2. Regras de Jogo
2.1 Básicas

• Após o sorteio das jornadas, os presidentes de cada equipa deverão marcar os seus jogos (o mais rápido possível);
• Convém enviar um email para a Federação para se saber do jogo;
OBS: Como enviar o email descrito acima

• Os juízes após conhecerem os jogos, deverão promover a sua candidatura para o jogo;
• Os jogos terão 2 partes com a duração de 10 minutos cada
• Vitória 3 pontos , Empate 1 ponto , Derrota 0 pontos
• O número de substituições é ilimitado e só poderão ocorrer quando houver paragem de jogo (cada equipa terá 2 timeouts (tempo de desconto de 2 minutos) por parte)


2.2 Palavras-Chave
GR - Guarda-Redes
FIX - Fixo (Defesa)
ALA - Ala (Esquerdo e Direito)
PVT - Pivot (Ataque)
 
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